Romances encantatórios
São autores diferentes e histórias diferentes, mas ambas são obras românticas intensas e simultaneamente realistas, que atravessam gerações e o inimaginável fosso entre a I Guerra Mundial e o presente.
No livro de Ana Kandsmar, descobrimos que esta Lenda do Havn está envolta em paixão, ciúme, traição e muito sofrimento causado pela guerra. Sam, é para Sofia, um homem imortal apesar de morto, e Gonçalo, o amigo disponível e preterido que acaba por, sem o saber, nos últimos momentos da sua vida, conquistar o coração empedernido da protagonista.
Já em o Canto dos Pássaros o jovem inglês Stephen vive um tempestuoso romance com Isabelle, em França, e entra no obscuro e surreal mundo existente por baixo das trincheiras da Terra de Ninguém. Ana Kandsmar e Sebastian Faulks criam nestes dois romances um mundo fictício que é tão trágico como O Adeus às Armas, de Hemingway e tão sensual como O Paciente Inglês. Inserido entre as ruínas da guerra e a indestrutibilidade do amor, O Canto dos Pássaros e A Lenda do Havn são romances encantatórios.
Pedro Sá
Jornalista
Pedro Sá
Jornalista
Comentários
Enviar um comentário