Os Nossos Livros&Autores

Helena de Macedo 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, oceano, ar livre, água e natureza
Helena de Macedo nasceu S. Tomé e Príncipe, em Agosto de 1966, e veio para Portugal em Outubro de 1974. Nunca perdeu as suas raízes africanas e as peripécias vividas durante a infância, o clima e o sentimento de liberdade marcaram o desenvolvimento da sua personalidade, sempre aventureira, destemida e imaginativa.


Aos 20 anos, a necessidade de assimilar o máximo do que o mundo tem para oferecer foi mais forte: saiu de Portugal para trabalhar em navios, sempre à procura de novos desafios e novas aprendizagens. Após alguns anos de interregno, proporcionou-se o regresso ao mar e a oportunidade de conhecer o mundo, abrir e enriquecer horizontes.
O primeiro romance foi escrito aos 13 anos e a partir daí escrever tornou-se mais do que um passatempo, respondendo à sua necessidade de dar forma ao que observa, a desafia e inspira. Cartas com Amor é o seu primeiro romance publicado.


A imagem pode conter: texto
Iris Alfarra
Nascida a 30 de Abril de 1993, Iris Palmeirim de Alfarra foi cedo para Paris onde viveu até completar 6 anos. De regresso a Portugal, viveu 8 anos em Braga onde se foi desenvolvendo transbordante de imaginação e apaixonada por aventuras e animais. Aos 15 anos começou a escrever, sentindo que esta era a “porta de saída” para a sua imaginação e criatividade. Já no Algarve, onde vive atualmente, Iris concluiu uma nova aventura ao realizar esta obra.


Rui Sequeira

Rui Sequeira, nasceu em França a 13 de Maio de 1972.
Filho de emigrantes, muito cedo tomou o gosto por história, cultivando o entusiasmo pelas culturas e pelos povos., nutrindo um carinho especial pela história de Portugal e pelos monumentos históricos que fazem parte da paisagem lusitana.

Outra das suas paixões é a literatura. Leitor assíduo, e agora a dar os seus primeiros passos como escritor.

Ligado profissionalmente às novas tecnologias numa softwarehouse nacional, tem na escrita o escape do dia-a-dia.

Tem na família o pilar da vida, e nos amigos a fonte de crescimento como pessoa.




Ana Ribeiro

Nasceu no último dia do mês Maio, tem 28 anos e é licenciada em Análises Clínicas e de Saúde Pública. Todavia, nutre pela escrita uma enorme paixão desde a infância. Editou o seu primeiro livro de textos poéticos intitulado "Diário de uma vida" em 2011. Em 2015 estreou-se-me na ficção com o seu primeiro romance intitulado "Um Amor Inexplicável". A obra conta a história de um jovem que luta contra uma leucemia mas encontra no amor a sua maior força.

António Vilhena
É Licenciado em Psicologia e Mestre em Estudos Clássicos pela Universidade de Coimbra. Entre os diversos cargos públicos ocupados, é na cultura e literatura que foca a sua atenção, sobretudo na produção literária.
Escritor e poeta, António Vilhena nasceu em Beja. Vive em Coimbra, cidade que adoptou por paixão. Publicou" Do Ventre da Terra" (1987) – poesia, "Trança D`Água" (1989) - poesia, "A Eterna Paixão de Nunca Estar Contente" (1991) – prosa poética," Mais Felizes Que o Sonho" (1996) – poesia, "Diálogos de Rosa e Espada" (2004), crónicas, "O Piano Adormecido" (2006) – Infantil e "O Canto Imperecível das Aves" (2012) - poesia. "A Formiga Barriguda" (2012) . infantil; "O tempo do Fogo Insaciável" (2013) - poesia. : "As Férias da Formiga Barriguda"(2013).- infantil.


Alexandre Nunes 



Nasceu a 16 de Novembro de 1978 na cidade de Lisboa e desde cedo se interessou por diferentes formas de arte, com especial relevância para a pintura. Hoje em dia dedica-se apenas à fotografia, considerando-se um autodidata. Publicou uma edição de autor como a sua primeira experiência na reprodução de imagem em papel. “Os Pormenores do Quotidiano Atual” são uma compilação de fotografias maioritariamente monocromáticas, um estilo que assumidamente é o seu preferido. A escrita, que recentemente decidiu abraçar, também sempre fez parte da sua pessoa, apesar de só agora ter resolvido partilhar. A inspiração tanto lhe advém de um facto real que presenciou ou de que teve conhecimento como de um acontecimento histórico que o marcou ou um episódio que chamou a sua atenção. A necessidade de registar o que lhe vem à cabeça é como que instintiva e os temas são tantos e tão variados que a solução aqui encontrada foi dividi-los em contos e compilá-los numa antologia.


Lara Christensen
Considera-se “poetisa” em primeiro lugar, “leitora” em segundo e só depois “escritora”. É uma entusiasta assumida por história, literatura e mitologia céltica. Acredita que as pessoas são como são por um motivo – e esta sua tese é amplamente explorada em LCOR. Nesta sua primeira obra, decide unir o mundo sobrenatural ao universo adolescente e à psicologia humana, que é a chave para a compreensão de alguns dos mistérios da sua saga.
Gosta de escrever. Ao escrever encontra a sua liberdade e a sua forma de expressão, coisas sem as quais não pode viver. Começou o seu percurso literário na poesia, sem nunca esperar que, um dia, viesse a escrever uma obra em prosa, dado que se entedia muito facilmente com os seus projetos. Começou a escrever o primeiro volume da saga A Luta Contra O Renascimento em 2011 quando ainda estudava no ensino básico e, neste momento, está a escrever o terceiro livro da série.


Rui Calisto
Nasceu em 1965, no Brasil, mas reside atualmente em Lisboa, para onde se mudou em 2001. Viveu em Luanda de 16 de Março de 1974 a Maio de 1975. Actuou em 46 peças (até o ano de 2007), e foi encenador em 38 peças (até o ano de 2015) e professor de Arte Dramática.
Actual biógrafo do poeta e médico José Martins Fontes; conselheiro da Cruz Vermelha Brasileira (filial municipal de Santos); presidente do Instituto Cultural e Humanístico José Martins Fontes (Brasil); sócio-fundador da Sociedade Brasileira de História da Medicina; sócio-titular da Ordem Nacional dos Escritores (Brasil); sócio-fundador da Almanzor - Companhia de Teatro Experimental de S. Miguel da Guarda (Portugal).

Madalena Formigo
Tem hoje 20 anos e é estudante. O seu gosto pelas letras leva-a não só a ser uma leitora compulsiva como também uma escritora talentosa. Com uma voz única, Madalena também encanta quando canta. Esta é a menina dos mil talentos, que escreve, compõe a sua própria música, empresta a voz a lindas canções e mergulha entusiasticamente no oceano da literatura. 
O seu romance de estreia chama-se " Nos Tempos Antes das Almas". 

MBarreto Condado

Madalena Barreto Condado, nasceu em Moçambique. Vive em Lisboa na companhia do seu filho, do marido, dos seus cães e gatos. Desde cedo que adora contar estórias transportando-nos àqueles locais fantásticos onde só a imaginação nos consegue levar e onde tudo pode acontecer. Adora ler, animais, viajar, gelado de café, o som da chuva, o cheiro do mar, a companhia da lua, o escuro, mas acima de tudo adora escrever. 

Publicou em 2015 Yggdrasil, o primeiro livro da saga Profecia do Sangue. Lua do Lobo foi a história que se seguiu e depois então,  Fivela de Aker.
Participou nas colectâneas Premonições e Poema-me da editora Lua de Marfim e criou uma página no Facebook com o seu nome de autora MBarreto Condado. Gostaria de, num futuro próximo, enveredar pelo género policial, onde mais que o crime, o mistério seja o fio condutor. Acredita que os seus livros são uma representação de quem é. Curiosa por natureza e temerária por opção, ainda tem muito para oferecer.




Para já, a autora tem para nos oferecer três fantásticas obras que nos transportam para mundos repletos de mistério.






Ana Kandsmar


É mãe, jornalista e blogger.
A sua paixão maior logo a seguir aos filhos é a escrita. Recorda-se de escrever desde sempre. Inventar estórias e brincar com as palavras, é para ela muito mais do que um processo criativo. É terapêutico. Começou a fazer rádio aos 19 anos, mas nunca deixou a escrita de parte. Colaborou com jornais e revistas regionais e nacionais e quando a blogosfera nasceu, deixou-se contagiar pelo gosto das publicações online. Depois vieram as redes sociais que também contribuíram para que ela soubesse que o que escrevia agradava a um número crescente leitores. E este amor pelas palavras foi ganhando corpo dia após dia até que transbordaram para o seu primeiro romance A Guardiã- O Livro de Jade do Céu lançado pela primeira vez em 2015 pela Capital Books e reeditado em 2016 pelas Edições Mahatma. Ainda em 2015 escreve Kilimanjaro, o conto publicado pela Capital Books numa antologia que marcou o 1º aniversário da editora e com a chancela da Mahatma volta a publicar em 2018 o romance A Lenda do Havn.





























Comentários

Mensagens populares