6 Livros de autores portugueses que não podes deixar de ler neste verão!
Quer estejas ou não de férias, o verão é sempre propício a relaxar um bocadinho mais, e para aproveitares da melhor maneira os teus momentos de lazer, deixamos-te aqui algumas dicas sobre livros absolutamente incríveis que deves procurar ler o quanto antes.
Sabias que há livros que não encontras facilmente nos escaparates das livrarias e que valem muito a pena ler? São autores portugueses que escrevem histórias encantadoras, romances dramáticos, apaixonados e apaixonantes, thrillers cheios de acção e emoção, aventuras repletas de suspense e mistério e ainda casos da vida real que inspiraram magistralmente a ficção. Além de todos estes ingredientes fabulosos, os autores de que aqui te falamos ainda dominam de forma exemplar a arte de escrever as histórias que aqui te sugerimos e outras que constam já da sua obra publicada.
Aqui fica a nossa lista dos imperdíveis que não podes deixar de ler neste verão. Seis livros ao nível da melhor literatura em português que não queremos que te passem ao lado.
A Sombra da Verdade- Luís Ferreira
Thriller religioso, ao melhor estilo de Dan Brown, onde o autor explora a possibilidade histórica de não ser Santiago o santo sepultado na Catedral. Rafael Franco, um conceituado escritor português, que aborda sobretudo os Caminhos de Santiago na sua escrita, vê-se arrastado para a investigação a um estranho assassinato, após ter sido convidado para a apresentação do seu novo livro na capital da Galiza.
De um momento para o outro, e ainda sem perceber o que se passa à sua volta, Rafael irá encontrar-se no meio de uma teia de poderes obscuros e tornar-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, que não só poderão colocar em causa a História, que temos como verdadeira, como a sua própria vida.
Podes apostar que Luís Ferreira é o melhor autor português neste género de literatura!
A Lenda do Havn – Ana Kandsmar
O cenário deste incrível romance passa-se em duas épocas e dois países distintos: Inglaterra no início do Sec.XX, durante a 1ª Guerra Mundial e Portugal no Sec.XXI, época de crescentes convulsões sociais. Há um forte apelo ao mistério que envolve a vida de Sofia e o final deste romance é, no mínimo, surpreendente!
Sofia, esposa de Samuel, oficial da marinha inglesa, vivia em 1914, um amor intenso num lugar idílico. Entre o amor pelo marido e pelo belo Solar onde vive, há ainda espaço para outras paixões: A escrita e a pintura. Mas a Primeira Grande Guerra alterou profundamente a sua história. Um bombardeamento rouba-lhe o que mais ama e deixa-a completamente cega. Em 2017, Gonçalo é um jornalista que escreve um livro a partir dos relatos de uma mulher que vive num asilo para cegos. Ela tem um admirável talento para a pintura. Será que regista nos desenhos o que os seus olhos um dia guardaram e o coração ainda sente, ou as paisagens verdejantes do Havn são apenas fruto da sua imaginação?
Há quem diga que este mundo fictício criado por Ana Kandsmar é tão trágico como O Adeus às Armas de Hemingway e tão sensual como O Paciente Inglês. Inserido entre as ruínas da guerra e a indestrutibilidade do amor, A Lenda do Havn é um romance encantatório!
Há quem diga que este mundo fictício criado por Ana Kandsmar é tão trágico como O Adeus às Armas de Hemingway e tão sensual como O Paciente Inglês. Inserido entre as ruínas da guerra e a indestrutibilidade do amor, A Lenda do Havn é um romance encantatório!
Nome de Código Portograal- Luís Corredoura
Para apreciadores de romances históricos e distópicos! Muito bem ambientado à época da 2ª grande Guerra em Portugal e no mundo, apresenta-nos uma alternativa histórica que a ter acontecido teria sido terrível para o nosso país. Quem gostou do clássico "O Homem do Castelo Alto" de Philip K. Dick, vai com toda a certeza adorar este "Código Portograal".
Um dossiê sobre o duvidoso passado de Hitler na posse do cônsul português em Atenas, exilado em Malta. Perseguido pelos nazis, envia-o a Salazar. Por sua vez, Hitler conquista a pequena ilha para recuperar o documento enquanto dizima Portugal porque acredita que o Graal está no nosso país.
O Filho do Pecado- Jerónimo Jarmelo
Logo que Teresa abandona a igreja, o padre Henrique teme sofrer uma apoplexia, tal a intensidade de sentimentos violentos e contraditórios que dele se apoderam.
Sente uma raiva incomensurável por ter sido rejeitado por aquela rapariga que para ele simboliza a suprema perfeição que Deus pode outorgar a qualquer criatura humana. Acomete-o um ódio infinito contra a sotaina preta e o cabeção branco que lhe garroteia a garganta.
Despoja-se destes dois trastes de vestuário, atira-os violentamente contra o chão e pontapeia-os, vezes sem conta. Por causa deles – pensa – não pode sequer ser considerado um Homem. A Igreja fez dele um eunuco, a quem só é permitido usufruir de amores funestos… furtados a outrem.
Amaldiçoa esta Igreja e esta religião que a tal ignomínia o condenaram. Amaldiçoa o Deus que lhe exige mais do que ao mais vil dos seres humanos!
Tem ganas de renunciar a esta religião e a este jugo molesto a que ela o subjuga e partir com a sua amada para os confins da terra, onde ninguém o conheça e onde possa fruir o amor em toda a sua plenitude. Anseia, apenas, ser uma pessoa normal e não o joguete de um Deus opressor e tirânico!
Um Romance polémico, baseado em factos verídicos, que ousa questionar alguns dogmas “inquestionáveis”!
O Binóculo Mágico- Helena de Macedo
O Conde amava Amélia - um amor inaceitável para a sociedade e para sempre perdido depois de uma separação indesejada.
A clausura de décadas que se segue quebra-se apenas com a chegada de Vasco, que o convida a regressar à vida.
Sara aparece. A sua presença reacende aquele amor nunca esquecido, toca a flor da pele, mexe com os sentidos e faz buscar os remendos sólidos para o que ficou por viver.
O binóculo mágico conta-nos a história de um amor que ultrapassa as barreiras do tempo. Fala-nos da esperança, da mistura mágica entre o passado e o presente.
Porque o que tem de acontecer, acontece, não importa quando, nem como, nem com quem.
Garantimos-te emoções ao rubro ao leres este livro!
Por entre as Brumas de Newfoundland- Fernando Teixeira
Numa demanda por dar um rumo à sua vida e marcado pela memória do avô António que pescara bacalhau à linha num dóri, nos Grandes Bancos da Terra Nova e da Gronelândia, Vasco decide viajar até à cidade de St. John's, Newfoundland. Nas águas canadianas, o avô vivera a traumática experiência de se perder no nevoeiro. Uma carta de um pescador, nunca lida até ser encontrada, mais de quarenta anos depois de ter sido escrita, levanta questões a que Vasco quer dar resposta, na tentativa de colmatar um elo quebrado da história.
Um romance que pretende ser uma homenagem a todos aqueles que viveram as duríssimas campanhas da pesca do bacalhau, bem como um tributo à arte da pesca solitária nos dóris e à Frota Branca portuguesa.
Um romance que pretende ser uma homenagem a todos aqueles que viveram as duríssimas campanhas da pesca do bacalhau, bem como um tributo à arte da pesca solitária nos dóris e à Frota Branca portuguesa.
Podes adquirir qualquer um destes livros nas livrarias físicas ou online ou ainda através das páginas dos seus autores no facebook!
A equipa da Bee Dynamic Books deseja-te boas férias (se for caso disso) e Boas Leituras!
Comentários
Enviar um comentário