“As lágrimas são palavras que precisam de ser escritas.”



Resultado de imagem para paulo coelho

“As lágrimas são palavras que precisam de ser escritas.”
Paulo Coelho

Com 70 anos de idade, o autor brasileiro tem uma vida repleta de altos e baixos e de grandes, grandes obras literárias. Ou não fosse o escritor de língua portuguesa mais vendido de todos os tempos. Se – antes ou depois de leres Hippie– quiseres percorrer os seus livros mais emblemáticos, estes são aqueles que deves ter em conta:


                                                                    O Alquimista (1988)
É um dos livros mais vendidos de sempre. Conta-nos a história de Santiago, um pastor andaluz que decide vender o seu rebanho para rumar ao deserto do Egito em busca de um tesouro que – corriam rumores – estaria enterrado debaixo das pirâmides. O que verdadeiramente importa não é o desfecho, mas sim o percurso de Santiago e as pessoas com quem se cruzou – entre elas, é claro, um alquimista. Foram mais de 150 milhões de exemplares vendidos em 80 idiomas.


Veronika Decide Morrer (1998)
A imagem pode conter: texto
A par de Hippie, talvez a obra que mais bebe da vida real de Paulo Coelho. Isto porque a personagem principal, a jovem eslovena Veronika, é levada para um hospital psiquiátrico a momentos de se suicidar, acabando por conhecer pessoas e histórias complexas e impressionantes. Qual é a ligação ao autor? É que ele próprio passou por várias crises de depressão, acabando por ser internado numa instituição psiquiátrica três vezes, entre os 15 e os 17 anos.

Texto alt automático indisponível.

Os livros de Paulo Coelho continuam a ser tão relevantes que três deles estão prestes a ganhar uma nova vida no pequeno ecrã. Brida, O Demónio e a Senhorita Prym e A Bruxa de Portobello vão dar origem a uma série televisiva produzida nos Estados Unidos, ainda sem título ou data de estreia anunciados. Quanto aos livros, muitos estão para vir.

Comentários

Mensagens populares