Rui Calisto n'O Som das Letras



O escritor Rui Calisto é o próximo convidado d' O Som das Letras! Sábado, 1 de setembro, logo depois das 17h00 em maisoeste.pt ou 94.2FM!

Rui Calisto nasceu em 1965, no Brasil, mas reside atualmente em Lisboa, para onde se mudou em 2001. Viveu em Luanda de 16 de Março de 1974 a Maio de 1975. Actuou em 46 peças (até o ano de 2007), e foi encenador em 38 peças (até o ano de 2015) e professor de Arte Dramática. 
A imagem pode conter: 1 pessoa, closeup
Actual biógrafo do poeta e médico José Martins Fontes; conselheiro da Cruz Vermelha Brasileira (filial municipal de Santos); presidente do Instituto Cultural e Humanístico José Martins Fontes (Brasil); sócio-fundador da Sociedade Brasileira de História da Medicina; sócio-titular da Ordem Nacional dos Escritores (Brasil); sócio-fundador da Almanzor - Companhia de Teatro Experimental de S. Miguel da Guarda (Portugal).

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
Mais recentemente lançou “Malhôa Inédito: Genealogia; Centro de Documentação; Documentação Inédita e Esparsa”. 
Trata-se de um estudo que aborda a genealogia de José Malhôa (1855-1933), contendo inclusive, a revelação de um irmão desconhecido do pintor, além de manifestar a necessidade da criação do “Centro de Documentação José Malhôa”, fundamental para o resgate e a preservação do nome e do património do seu patrono, bem como uma grande nota explicativa acerca da necessidade de se resgatar a documentação inédita de e sobre o pintor, que está espalhada por Portugal e Brasil.

Espero por ti em Luanda


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, texto e ar livre
Aos nove anos de idade, Rui vive um drama intenso. Corria o ano de 1974, e a radiosa e próspera Luanda transforma-se num inferno. Milhares de portugueses são ameaçados pelas guerrilhas, sentindo as suas cabeças a prémio. Muitos são assassinados. O menino é obrigado a crescer.
No meio deste terrível cenário, surge uma elegante e terna morena de olhar intenso, que o vai fazer perder-se de amores.
Poderá um coração apaixonado manter-se vivo entre as tormentas da guerra?

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas sentadas

Comentários

Mensagens populares