História em Pedacinhos - As casas da minha infância e os tempos de chá sem açúcar

Sinopse: 

"− Olha ali! É aquele! O da camisa amarela!

Sei que olhei, acenei… e fechei dentro de mim uma amálgama de sentimentos e emoções inexplicáveis. Nesse momento, descobri que o meu pai era, afinal, um estranho, um estranho de camisa amarela, um rosto igual a outros tantos… não se deu o milagre."


A autora é Maria Cecilia a protagonista desta história em pedacinhos que revela muito do que foi a sua vida, a partir dos 6 anos. A família que emigra em busca de uma vida melhor, primeiro o pai, depois a esposa e a filha que deixam a ilha da Madeira para partirem à descoberta de um mundo novo.

Toda a história apela às emoções do leitor. Nela, a inocência enternecedora de uma criança é relatora das vidas dos personagens. Uma história contada na primeira pessoa, com uma escrita fluida e um enredo forte que leva o leitor a mergulhar na narrativa. Um livro que apela aos sentidos e apaixona quem o lê.

A Maria Cecilia está de parabéns e só desejamos que ela continue a escrever, porque temos a certeza, ela sabe fazê-lo muito bem. Se recomendamos este livro? Claro que recomendamos!

"A casa onde habito não é a casa onde moro."
(pág. 71)

Aqui há ternura!!

Comentários

Mensagens populares