Um Momento Meu (Opinião)



"Os homens terão neste livro um efeito "espelho" e ver-se-ão eles próprios a braços com as suas dúvidas, os seus dilemas, "fórmulas" e formas...de estar e de sentir. Perceberão aqui os seus próprios rolos e "desenrolos" e acredito, que chegarão à ultima página (especialmente os que têm mais de 40 Verões),com a sensação de que o seu quotidiano está ali escarrapachado ao longo de 400 páginas. Porque afinal, existe mesmo um mundo masculino, (onde mulher não entra), e onde todos os da espécie se revêem, mesmo que com as devidas diferenças.

Para as mulheres este é um livro Bíblia. É quase um "Codex". É como rever o filme "Enigma", recostadas no sofá enquanto tomamos apontamentos mentais sobre os segredos do comportamento masculino, (que nos serão úteis em aventuras actuais e/ou futuras). Coisas que nós mulheres, sempre quisemos saber e não sabíamos, porque não raramente desistimos perante a difícil tarefa que é percorrer as autoestradas do pensamento masculino. 

Nós somos de facto labirinticas. Eles mais lineares e escorreitos, mas...adoram fazer o Paris-Dakar e atravessam savanas e desertos, vão também aos lugares mais inóspitos da mente, e para nós, o que motiva as suas atitudes está muitas vezes escondido atrás de nevoeiros densos.Também não os conseguimos perceber...muitas vezes, nem quando são demasiado previsíveis e/ou pouco criativos. 

Em suma, este "Momento Meu" é um retrato fiel de muitas coisas. Sobretudo das relações que construímos e das muitas formas de as construirmos. Mas acima de tudo, o que torna este livro mesmo surpreendente é que ele nos vem mostrar que afinal nem as mulheres são de Vénus nem os homens são de Marte.
 Somos todos afinal daqui da Terra, somos, com as nossas diferenças, afinal iguais em tantas coisas. Mais iguais do que julgamos."

Comentários

Mensagens populares