Mãe, Promete-me que lês

Ouve aqui a nossa entrevista ao escritor Luis Osório autor do livro mais enternecedor de sempre, "Mãe, Promete-me que lês" 

"Não acredito num país que não se protege a si próprio. O que é que nos resta? Resta-nos a identidade, a cultura e a língua." Luis Osório esteve no programa O Som das Letras e falou-nos da sua obra mais recente, um livro apaixonante e enternecedor que o autor dedica à sua mãe. " Mãe," Promete-me que Lês "é um livro que acredita na pureza das ideias absolutas. Que acredita que as palavras matam. E salvam. É um livro em que me enfureço e faço as pazes, em que me apaziguo e me perco. Há páginas em que as janelas estão escancaradas para o mundo e para os outros, mas há outras em que a casa nem sequer tem janelas à vista."


Comentários

Mensagens populares