Luis Corredoura "Temos tudo. Também em literatura temos escritores maravilhosos, mas parece que temos vergonha do que somos e do que fazemos".


Luís Corredoura esteve no Som das Letras  à conversa com a jornalista Ana Cristina Pinto.


Ouve aqui parte da entrevista!



Luis Corredoura nasceu em 1975, em Pero Pinheiro, Concelho de Sintra. É arquiteto e mestre em recuperação de património. 
Além dos projetos de arquitetura, desenvolve, desde muito novo, projetos literários, «manuscritos» que vai guardando na penumbra da gaveta e no íntimo dos seus pensamentos.
Estreou-se como escritor com Nome de Código Portograal, um romance histórico que decorre durante a Segunda Guerra Mundial e que foi galardoado com o Grande Prémio Adamastor e de Literatura Fantástica Portuguesa e com o Encouragement Award, da European Science Fiction Society. A obra premiada relata um segredo escondido dentro de um dossier encontrado pelo cônsul português em Atenas, exilado em Malta durante a Primavera de 1942. 
Lusitano Fado é o seu segundo romance, um livro que trata de uma história de intriga e suspense acerca dos segredos do passado recente de Portugal, a «caixa de Pandora» que contém o que não se conhece sobre muitos dos acontecimentos políticos mais importantes das últimas décadas.
O Senado - História De Uma Conspiração é a sua terceira obra sendo um clássico e emocionante romance de espiões. Muito além da ficção, fundamenta-se em dados históricos. Lança um olhar inquisitivo e necessário sobre os nossos políticos, os nossos jornalistas e a nossa democracia.

A imagem pode conter: 4 pessoas, texto

Comentários

  1. Parabenizo o escritor Luís Corredoura, e sou admiradora de seus manuscritos ou melhor "exercício matemáticos ".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em nome do escritor Luis Corredoura, agradecemos o seu simpático comentário, Sirlene. :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares